A importância da mulher no planejamento para uma publicidade mais inclusiva

 em Mercado

A Publicidade tem se esforçado para se desfazer dos estereótipos que tanto caracterizaram as campanhas nos últimos anos. Mas o que poucas agências parecem ter efetivamente entendido é a necessidade de mudanças estruturais para conseguirmos resultados efetivos. Isso quer dizer: não é possível que homens se sentem em uma mesa e acreditem que vão “virar a chavinha” para pensar em como uma publicidade deve ser para não desvalorizar as mulheres. É preciso que as mulheres façam parte do processo criativo.

Recentemente o McDonald’s decidiu apostar numa ação para o Dia Internacional da Mulher, onde deixou um restaurante apenas com mulheres trabalhando. A iniciativa, que parecia ser de boa intenção logo virou uma dor de cabeça. As mulheres imediatamente começaram a questionar onde estavam os homens, concluindo que enquanto mulheres trabalhavam, homens tinham folga.

A cerveja Proibida também enfrentou problemas após lançar sua edição “Rosa Vermelha Mulher”, que segundo a marca tinha um sabor mais suave destinado ao público feminino. “Não sabia que eu havia tomado a cerveja errada minha vida inteira” dizia uma das críticas nas redes sociais.

Na 3tom nós valorizamos a criatividade feminina. 70% da nossa equipe é de mulheres, que também ocupam cargos de liderança em todas as áreas, do atendimento à criação. Além disso, nossa sociedade ser compartilhada por um homem e uma mulher. Conheça um pouco mais sobre nossa equipe e veja como podemos deixar o seu negócio preparado para uma sociedade mais igualitária.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar