Campanha para o medicamento Miorrelax, da Neo Quimica

0 milhões
de views
0 mil
compartilhamentos
0 mil
comentários

Desafio

Criar uma campanha para o medicamento Miorrelax, da Neo Quimica.

Solução

Com Miorrelax melhora!!!
#ChegadeSofrência

Miorrelax e Pablo deram um chega na sofrência. Assista ao vídeo e mande o seu também! Marque aqui aquele seu amigo que vive na sofrência! \o/ #ChegaDeSofrência #miorrelax

Posted by Miorrelax on Friday, July 31, 2015

Miorrelax é um medicamento indicado para tratamento de diversos tipos de dores associadas a contratura muscular, muito bem associada ao termo “sofrência” que significa uma mistura de sofrimento com carência – e quem é que não fica um pouquinho carente quando está com dor?

Autoridade no assunto, o cantor Pablo foi convidado para ser o garoto propaganda do produto interpretando uma paródia da sua música “Homem não chora” que já recebeu quase 25 milhões de views no Youtube e que tem tudo a ver com o conceito da ação.

Toda as peças de comunicação propõem uma abordagem mais descontraída às causas, ao retratar  situações cotidianas que promovem os sintomas pós-traumatismos – #ChegadeSofrência.

#ChegadeSofrência

Quando se trata de criações de campanhas para medicamentos é tendencioso seguir padrões de comunicação que promovam seriedade ao tema abordado, porém existe uma linha muito tênue que permite falar sobre esses assuntos com mais leveza e descontração, de certa maneira, já promovendo conforto ao tratamento a partir do primeiro contato – a propaganda – até a decisão de consumo da medicação.

A Hypermarcas vem executando muito bem esse papel, onde ao mesmo tempo que comunica a eficiência de seus produtos, respeita seus consumidores ao compreender seus problemas sem tratá-los como mais um “probleminha”.

Chegamos juntos, cliente e agencia, ao conceito #ChegadeSofrência para dar um basta nos modelos de publicidade estabelecidos anteriormente por outros medicamentos.  

Pablo, a voz da sofrência

Não poderia ser outra pessoa escolhida, se não quem mais traduz o termo sofrência com tanta naturalidade. O cantor Pablo assumiu a paródia da música com tanta maestria que já nas gravações nos confundíamos quando tentávamos  cantar o hit original “Homem não chora”. Ele afirma ter se apaixonado pelo projeto e fez todos nos apaixonarem-se por ele, por seu profissionalismo, performance, e obviamente, pelo seu carisma. O cantor foi aprovadíssimo pela equipe de marketing da Hypermarcas, que aposta em mais um case de sucesso com a nova campanha do Miorrelax.