Com plataforma “Watch”, Facebook parte para cima do YouTube

Home / Tecnologia / Com plataforma “Watch”, Facebook parte para cima do YouTube

Com plataforma “Watch”, Facebook parte para cima do YouTube

O Facebook não se contenta em ser apenas mais uma rede social. A plataforma de Mark Zuckerberg tem feito esforços significativos para se tornar a maior e mais utilizada rede social do mundo. Com esse intuito o Facebook já comprou, copiou e dizimou centenas de startups tecnológicas. Mas agora a rede de Zuckerberg quer desafiar a maior plataforma de vídeos do mundo: o YouTube.

Há alguns anos, o Facebook tem investido fortemente nos vídeos, mas de fato a plataforma é excelente para conteúdos mais efêmeros, como receitas, piadas e notícias do dia-a-dia. Já o YouTube proporciona um espaço mais calmo e mais propenso a vídeos maiores e com mais histórias a serem contadas.

facebook-watch-imagem

Pensando nisso, o Facebook anunciou nos últimos dias o Facebook Watch, uma plataforma da companhia totalmente focada nos vídeos, para incentivar o usuário da rede social a se engajar com conteúdos mais densos. A ideia do Watch é ser um Facebook que se utilizará do poder de personalização que a plataforma pode oferecer.

O recurso ainda está sendo testado por alguns poucos publishers e usuários. No entanto, os resultados já têm sido bastante positivos. Com a novidade, o público tem engajado por períodos mais longos com conteúdo de criadores que eles seguem.

Será que esse pode ser o começo do fim de um império do Google?

Recent Posts
influenciadores-digitaisimg-blog