Conteúdo “how-to” é poderoso, mas agências digitais ainda não sabem explorar seu potencial

Home / Branding / Conteúdo “how-to” é poderoso, mas agências digitais ainda não sabem explorar seu potencial

Conteúdo “how-to” é poderoso, mas agências digitais ainda não sabem explorar seu potencial

Se você quisesse descobrir como cozinhar aquele bacalhau, dar um nó na gravata ou armar uma daquelas piscinas móveis, qual é a primeira coisa que faria?

Enormes são as chances de que você pesquisaria no Google “como fazer para…”. Esse estilo de conteúdo, que nos ensina o passo-a-passo de como fazer alguma coisa, é o conteúdo “how-to”.

O potencial desse tipo de tutorial – seja em vídeo, infográfico, ou texto – é muito grande, porque as pessoas realmente procuram por ele. É uma arma poderosa no arsenal do content marketing.

Entretanto, de acordo com o Google, as agências digitais que oferecem esses tutoriais ainda não aprenderam a usar todo o potencial que eles têm. Ou melhor, o enorme potencial que eles têm.

Colocamos abaixo alguns passos importantes para você que deseja tornar a estratégia do conteúdo “how-to” mais eficaz:

– Pense com a cabeça do consumidor: quais são as perguntas que mais passam pela cabeça deles? Como eles iriam pesquisar isso no Google?

– Mensure as pesquisas que o consumidor faz para descobrir em quais horários, dias e meses elas mais ocorrem. Verifique se existe sazonalidade.

– Faça seus vídeos, textos, gráficos, títulos e anúncios fáceis de serem compreendidos. Na internet, os usuários não têm muita paciência para decifrar mensagens confusas, então vá direto ao ponto.

O content marketing deve se basear sempre nas principais dúvidas e interesses do consumidor, já que essa é a função primordial do conteúdo gerado pelas marcas. Portanto, é imprescindível que qualquer agência digital se atente a esse assunto.

 

Recent Posts
O que funciona na propaganda ser criativo ou ser pragmático