Copa do Mundo abre leque de opções para engajamento entre marca e público

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Na última semana, algumas das maiores marcas brasileiras finalmente deram o pontapé inicial em suas estratégias voltadas para a Copa do Mundo 2018. De olho nos consumidores mais ligados no esporte e no contágio do espírito esportivo vivido na Copa do Mundo, Coca-Cola, Gol, Nike e Adidas correram para anunciar seus filmes com foco no evento.

Os filmes de Nike e Adidas são verdadeiras superproduções do universo publicitário audiovisual, revivendo lembranças e provocando emoções.

Enquanto isso, algumas outras empresas apostaram em ações para aproximarem-se fisicamente dos consumidores. Foi o que fez, por exemplo, a Gol, que anunciou o “Portão Hexa”, no Rio de Janeiro. Uma iniciativa inédita e bastante interessante, que personalizou o portão de número 6 do aeroporto de Congonhas com imagens e sons que remetem a momentos emocionantes do Brasil na Copa do Mundo. Os passageiros terão uma experiência multimídia inesquecível no trajeto do aeroporto até o avião.

A toda poderosa Coca-Cola além de fazer um filme espetacular, ainda lançou 8 copos colecionáveis para os consumidores adquirirem durante o evento.

As possibilidades estratégicas são as mais variadas e apesar de um momento delicado para a economia e a política, o brasileiro não resiste ao espírito do futebol.
Vai ter copa!

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