Copa do Mundo conecta marcas aos fãs de esportes

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O brasileiro é apaixonado por esportes, ainda mais quando se trata de futebol. E em ano de Copa do Mundo, até quem torce o nariz para campeonatos de futebol acaba entrando no clima para torcer para o Brasil. Com isso, as oportunidades para as companhias são inúmeras.

Se você pensou em mencionar “Copa do Mundo” em seu próximo planejamento, tome muito cuidado. Isso porque a FIFA é dona da marca “Copa do Mundo” e vai pra cima de todos que de alguma forma utilizam a marca em benefício comercial. Ainda assim, é possível utilizar símbolos mais genéricos como bola de futebol e as cores do Brasil.

Acompanhar o jogo junto ao público também pode ser uma excelente opção. O Twitter anunciou recentemente que fechou uma parceria com 6 grandes marcas brasileiras para ajudá-las a se inserir nas conversas do público dentro da rede.

Ambev, Itaú, McDonald’s, Uber, Unilever e Vivo fizeram um treinamento em Nova Iorque para aprenderem técnicas de se inserirem nas conversas do público de maneira eficiente.

Veja alguns dados interessantes sobre o Twitter e o universo dos esportes:

  • 94% dos usuários brasileiros do Twitter planejam assistir à Copa
  • 82% deles pretendem ver os jogos pela TV; 30% deles pretendem assistir via streaming
  • 83% dos usuários brasileiros do Twitter planejam seguir as conversas sobre a #Copa na plataforma
  • Entre os usuários do Twitter que são fãs de esporte, 92% leem Tweets sobre o assunto pelo menos semanalmente, e 83% Retweetam conteúdos publicados por pessoas, times ou eventos relacionados a esportes com a mesma frequência
  • Entre os usuários do Twitter no Brasil que são fãs de esportes, 73% são mais propensos a se lembrar de marcas que compartilham conteúdos relacionados a esportes na plataforma; e 68% são mais propensos a comprar produtos e serviços de marcas com esse tipo de iniciativa
  • Tipos de conteúdo que os usuários do Twitter que são fãs de esportes gostariam que as marcas publicassem:
    • Melhores momentos (46%)
    • Entrevistas (39%)
    • Atualizações de pontos/classificação (37%)
    • Dados e estatísticas (35%)
    • Análises (35%)

Seja lá qual for o seu negócio, ainda dá tempo de traçar uma estratégia e aproveitar uma oportunidade que só acontece a cada 4 anos. Entre em contato com a gente e veja como podemos te ajudar.

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