É uma boa ideia usar o Snapchat para divulgar minha marca?

Home / Marketing / É uma boa ideia usar o Snapchat para divulgar minha marca?

É uma boa ideia usar o Snapchat para divulgar minha marca?

No início ele ficou conhecido como o app mais seguro para enviar fotos íntimas ou constrangedoras. Isso por que ninguém mais pode ver o conteúdo e em pouco tempo as postagens desaparecem. Com essa característica bastante peculiar, o Snapchat despertou a curiosidade de muita gente.

Mas agora o Snapchat caiu na graça dos heavy users de Internet. Cerca de 200 milhões de pessoas possuíam conta no app até o ano passado, compartilhando 8.796 imagens por segundo. Celebridades, políticos, formadores de opinião e até representantes religiosos usam o Snapchat para se comunicar com o público. Quem nunca ouviu falar dos famosos e hilários vídeos do Padre Fábio de Melo? É tanta gente usando e falando sobre esse app que chegou a hora de perguntar: é uma boa ideia usar o Snapchat para divulgar minha marca?

Hoje, a maior parte dos usuários do Snapchat tem entre 13 e 25 anos de idade, e 70% do público pertence ao sexo feminino. Os dados são essenciais para responder ao questionamento anterior. Também é importante compreender de que maneira o funcionamento do app pode ser útil e rentável. As fotos e mensagens ficam disponíveis por pouco tempo, estimulando as pessoas a prestarem bastante atenção ao conteúdo. Existe um senso de urgência que gera empatia e engajamento. Isso é muito bom!

No entanto, vale outra pergunta: meu produto é compatível com este tipo de comunicação? Em janeiro de 2013, a empresa norte-americana Handles começou a usar o Snapchat como estratégia de divulgação de seus iogurtes congelados. Foi enviado um cupom de desconto que só ficava visível por 10 segundos para todos os usuários que mandavam uma foto sua ou dos amigos tomando um iogurte em uma das lojas da marca.

A rentabilidade da ação pode até não ser tão expressiva, mas vale a interação com o público e fortalecimento da imagem da marca. Oferecer desconto, divulgar produtos em primeira mão, publicar teasers com novidades, apresentar a rotina da empresa e tantas outras possibilidades são oferecidas pelo Snapchat. Assim como outras mídias sociais, o app é mais uma ferramenta que possibilita forte presença na rotina do consumidor por meio de um conteúdo criativo.

Recent Posts

Leave a Comment

RemarketingDiscos de vinil