Instagram está planejando lançar um novo app destinado a compras

 em Redes Sociais

O Instagram é a rede social do momento, isso tudo mundo já sabe. Assim como já se comprovou que de fato é muito boa para diversas coisas, mas embora tenha melhorado muito nos últimos anos, realizar vendas dentro do app é uma tarefa árdua para agências e clientes. Agora parece que o Facebook quer finalmente acabar com este problema e lançará um app específico para a realização de transações dentro do Instagram.

O aplicativo, que deverá se chamar IG Shopping, permitirá que o público navegue e compre produtos de marcas que eles seguem exclusivamente dentro do app. A mudança poderá gerar um impacto diretamente dentro da rede, pois os consumidores que seguem marcas passariam a fazer isso apenas em um outro app e não no tradicional, isso significaria menos engajamento às marcas, diferente do que elas já possuem hoje. Por outro lado, os benefícios de conversão compensariam essa baixa na audiência.

No início deste ano o Instagram ampliou as experiências de compras para 8 países, incluindo o Brasil, e agora já é possível colocar preços e direcionar consumidores para lojas. O problema é que o processo todo ainda é muito complicado tanto para o vendedor, quanto para quem está interessado em comprar.

O suposto IG Shopping ainda não tem data de lançamento prevista, mas de acordo com informações, o app já estaria em fase de desenvolvimento.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar