Lollapalooza e grandes eventos consagram Markerting de Experiência

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A partir desta sexta-feira começa oficialmente o festival de música Lollapalooza que promete reunir milhares de pessoas em São Paulo para 3 dias de festa. O que pode ser apenas mais uma diversão para o público, é uma excelente oportunidade para marcas e anunciantes que decidem apostar no Marketing de Experiência. Uma categoria que tem crescido e se mostrado bastante efetiva nos últimos anos.

AXE, Budweiser, Chevrolet, Fusion, Doritos e Sky são algumas das marcas que decidiram investir pesado com experiências para o público presente no festival. A ideia é de que as experiências se amplifiquem ganhando milhares de publicações nas redes sociais e reforçando a marca de uma forma bastante genuína na mente do público.

A AXE preparou um slackline, já a Budweiser aproveitou que foi a patrocinadora da primeira edição do evento nos EUA, ainda em 1991, para recriar uma estação de metrô da década de 90. A Chevrolet foi ainda mais além preparou um dia exclusivo, o Onix Day, onde só poderiam entrar pessoas que tivessem ou fossem próximas a donos do carro Onix. Fusion, Doritos e Sky completam a lista de anunciantes que também vão reservar ações no Autódromo de Interlagos.

No ano passado 190 mil pessoas marcaram presença nos dois dias de evento. Nesta edição a expectativa é de que o festival atraia pelo menos 300 mil pessoas.

Imagem: Oliver Heldens – I HATE FLASH

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