Marcas aproveitam Dia da Mentira para se aproximarem dos consumidores com bom humor

 em Branding

O Dia da Mentira começou como uma brincadeira entre pessoas próximas, mas há alguns anos tem se tornado uma excelente estratégia de aproximação das marcas com seus consumidores por meio de brincadeiras inusitadas e bem-humoradas.

De produtos que nunca poderiam existir a ideias que realmente acabam saindo do papel, vale tudo para chamar a atenção e conquistar alguns risos do público nas redes sociais. As marcas já entenderam isso e, a cada ano, apostam em produções maiores para o dia 1ª de abril.

O Burger King neste ano preparou um vídeo de divulgação impecável para promover o “Whopper Páscoa”, uma brincadeira com o fato de que, neste ano, o Dia da Mentira cai no domingo de Páscoa. Já o canal de TV por assinatura Telecine decidiu se unir ao tradicional site de conteúdo “não verdadeiro” sensacionalista e anunciou o “Telecine Chuvisco”.

Nos anos anteriores, diversas marcas também marcaram presença na data, como o caso da Netflix que brincou com os fãs de Game of Thrones e até mesmo o Habib’s que brincou com o anúncio de uma esfirra de feijoada.

O consumidor tem se mostrado mais maduro para encarar estas brincadeiras. Se há alguns anos corria-se o risco de acabar confundindo os clientes, hoje as marcas sabem que (tomando alguns cuidados) é possível fazer brincadeiras saudáveis e garantir a admiração dos seus seguidores nas redes.

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