Marcas resgatam campanhas de sucesso no passado com nova roupagem para conversar com os jovens

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Marcas resgatam campanhas de sucesso no passado com nova roupagem para conversar com os jovens

Conversar com o público jovem sempre foi um desafio, mas com a convergência digital tem ficado cada vez mais difícil encontrar uma linha de comunicação segura para lidar com os jovens. A solução encontrada por algumas marcas tem sido, então, resgatar sucessos anteriores com novas roupagens.

Uma das vantagens de se usar este recurso é que as marcas podem ter a possibilidade de falar, de uma só vez, com seu público clássico e, ainda assim, atrair a atenção dos millenials, com memes e posicionamentos mais atualizados, como fizeram ultimamente a Skol e a Brastemp.

A Skol resgatou nessa semana o conceito “Desce Redondo”, criado em 1997 para falar sobre um assunto totalmente em sinergia com o seu público que é a importância de se promover uma atitude mais positivista e deixar velhos hábitos preconceituosos para trás. No novo filme, “quadrado” é destilar preconceitos e “redondo” é entender que cada um pode fazer o que quiser de sua própria vida.

Já a Brastemp decidiu trazer de volta os atores Wandi Doratiotto e Arthur Kohlalguns, que fizeram muito sucesso na década de 90, para simularem a experiência do público mais velho com os memes. No filme, que viralizou rapidamente, a marca ainda aposta em grandes personalidades que bombaram nas redes, como Carolina Ferraz, Susana Vieira e Bela Gil.

Vale a pena lembrar que, para falar com o público mais novo é preciso entender perfeitamente o contexto de sua marca e o que o consumidor espera de você.

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