Marketing orientado por dados cresce, mas ainda tem um longo caminho a percorrer

 em Marketing

Com o consumidor passando cada vez mais tempo conectado em seus computadores e smartphones, uma enorme quantidade de dados de navegação são gerados. Estes dados podem ser utilizados de diversas formas para melhorarem a performance de campanhas de Marketing Digital.

E por que tão poucas empresas utilizam?

O Marketing orientado por dados, também conhecido como Data Driven Marketing consiste em explorar ao máximo as informações de um usuário da web e converter isso em comunicação personalizada para aumentar a efetividade e a conversão dos anúncios.

No Brasil todo esse processo ainda é um pouco confuso. O mercado ainda está começando sua familiarização e há poucos profissionais que realmente entendem do assunto. Com isso, quando o cliente busca estas soluções, muitas vezes depara-se com empresas que mais falam do que realmente entregam.

Há ainda grandes incertezas a respeito da privacidade do consumidor. Com escândalos de privacidade envolvendo o Facebook e ainda a General Data Protection Regulation (GDPR) da União Europeia, os grandes players globais estão sendo obrigados a remodelarem sua estrutura de negócios e reavaliando quais dados sãos sensíveis dos passíveis de utilização.

No fim das contas, ficamos apenas com a ponta do iceberg, que são campanhas no Facebook, Instagram e Google AdWords. Porém é fato que ainda há um longo caminho a ser percorrido e a largada já foi dada. Quem chegar primeiro tem chances de explorar melhor um mercado que terá cada vez mais players nos próximos anos. É bom ficar de olho.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar