Novo recurso do Twitter esquenta disputa com Facebook e Snapchat

Home / Branding / Novo recurso do Twitter esquenta disputa com Facebook e Snapchat

Novo recurso do Twitter esquenta disputa com Facebook e Snapchat

A intensa disputa por audiência entre Facebook e Snapchat agora ganha mais um integrante, o Twitter. É bem verdade que a rede social do pássaro azul tem investido em vídeos por meio das plataformas Periscope e Vine, mas agora terá uma funcionalidade de “momentos” dentro do próprio Twitter. O recurso dá acesso a uma seleção organizada de tweets. Por enquanto, marcas e influenciadores poderão experimentar a ferramenta, que deve ser aberta a todos os usuários após um período de adaptação.

A novidade do Twitter pode ser vista como mais um reflexo do sucesso das “histórias” no Snapchat. No mês passado, foi a vez do Instagram – sob o comando do Facebook – lançar um recurso quase idêntico ao formato consagrado pelo Snapchat.

No caso do Twitter, é possível dizer que houve uma influência, mas que a essência da rede social do pássaro foi respeitada. A ideia é que marcas (e mais à frente usuários) possam fazer uma curadoria de conteúdo e mesclar diferentes tipos de tweet – textos, GIFs, vídeos, áudios etc.

O objetivo mais aparente é evitar que anunciantes migrem para o Snapchat, o que teria um impacto fulminante no faturamento do Twitter. Muitas marcas têm feito experiências no Snapchat, mas ainda não há uma noção tão estabelecida de como explorar esta plataforma. O trunfo do Twitter é já ser um canal consolidado e respaldado pelos resultados que gera para as marcas.

A novidade chega poucos meses depois de o Twitter completar 10 anos de existência e flexibilizar o limite de 140 caracteres em cada postagem. Com a mudança, fica a expectativa sobre a percepção dos usuários e, principalmente, como os momentos do Twitter vão concorrer com as histórias de Snapchat e Instagram.

Recent Posts

Leave a Comment