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Vl. Clementino

Imagine uma loja online que é referência em moda masculina. São camisas, bermudas, tênis e relógios maravilhosos. Religiosamente os banners do site aparecem em sua página do Facebook e oferecem exatamente o seu tipo de vestuário. Você não se cansa de conferir as novidades, comparar cores e combinar peças e acessórios. Mas as semanas vão se passando e nenhuma compra é feita por você… Até que algo diferente acontece!

O marketing digital tem a compra programática como referência, ou seja, o resultado de todo o conteúdo que mais interessa a cada usuário de Internet, assim como horários, localização e clima mais favoráveis para a compra. Na hora de promover um anúncio, consideram-se os produtos e serviços mais presentes em nosso histórico de navegação. Aquilo que mais buscamos, mais nos será oferecido. É exatamente por isso que nas noites de domingo surgem tantos banners de comida (tão irresistíveis) em seu navegador.

A loja online sabe disso. Sabe que você acessa ao site regularmente. Sabe que também pesquisa em outros sites concorrentes. Sabe quais são suas preferências e estilo. Sabe que gosta de preto, mas detesta verde ou amarelo. Sabe, principalmente, que você passa horas vendo os produtos, colocando objetos no carrinho, passando de página em página, mas nunca, de jeito nenhum, finaliza a compra. Não basta insistir. Você precisa e espera ser impactado!

Eis que o impacto acontece quando um novo banner surge no Facebook: “Tudo pela metade do preço”. Muito provavelmente você é convencido pela promoção e realiza sua primeira compra. Porque não eram os produtos que te desanimavam nem o prazo de entrega ou qualquer desconfiança com a credibilidade da loja. Você só precisava de um estímulo econômico, não é verdade?

Isso se chama remarketing. Quando o consumidor não é convencido na primeira vez, algo diferente aparece em seu navegador. Se ainda assim não efetuar a compra, uma segunda novidade lhe é oferecida. Três. Quatro. Cinco. O remarketing pensa estrategicamente, pois não basta insistir no mesmo anúncio. É necessário dar ao público opções interessantes e diferentes de tudo que já viu. O objetivo é impactá-lo.

Sem remarketing o anúncio pode se tornar uma pedra no sapato. Ninguém gosta daquele banner igual e repetitivo, oferecendo sempre as mesmas coisas, sem novidade no layout. Isso não impressiona, não chama a atenção e prejudica a imagem da marca. Se até o marketing digital do seu restaurante preferido precisa inovar no banner, imagina qualquer outra coisa.

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