Vídeos começam a tomar ainda mais espaço na internet

 em Marketing

Há quem diga que o futuro do texto na internet é o vídeo e isso faz realmente todo o sentido. Com o avanço dos pacotes de dados e da qualidade de gravação dos dispositivos móveis, tem sido cada vez mais comum as pessoas e as marcas investirem no conteúdo em vídeo, ao invés de simplesmente apostar em uma imagem ou texto.

Assim como há bons anos a imagem já passou a ocupar o lugar dos caracteres não há qualquer dúvida de que o vídeo está só no começo da sua própria onda. De acordo com dados revelados pela WordStream, 45% das pessoas que utilizam a internet no mundo assistem mais de uma hora de vídeos entre Facebook e Youtube por semana.

Recentemente o Facebook anunciou um redesign de sua área de vídeos, onde focou o layout em uma estrutura bastante parecida com a do Youtube, para se tornar mais familiar ao público que está acostumado a consumir vídeos na plataforma do Google.

Dentro do universo do vídeo, outros dois formatos se destacam: os vídeos efêmeros, como o Instagram Stories e Snapchat, que em 24 horas se apagam sozinhos da rede e têm sido o maior sucesso com pessoas e marcas e as lives. Para se estar ao vivo para qualquer pessoa no mundo, basta um smartphone e uma conexão à internet estável.

No futuro, depois que a onda dos vídeos já estiver indo embora, talvez comecemos a falar de realidade virtual, que são os óculos e equipamentos de interação com o mundo virtual de maneira tridimensional. Outro recurso que tem despontado é o da realidade mista, que se utiliza de recursos virtuais afim de criar uma experiência nova no mundo real.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar