Alimentos, móveis e tecnologia movimentam o comércio digital

 In Mercado

É importante se atentar a mudança de hábitos dos consumidores durante o período de quarentena e um dos ambientes que mais apresentam mudanças é o comércio digital. De acordo com um levantamento realizado pela Criteo, as primeiras semanas de abril registraram um crescimento de 233% na compra de alimentos online.

A base utilizada para obter essa informação, foi um banco de dados com informações de mais de 80 países e dois bilhões de compradores mensais ativos.

Ainda no início de abril, houve um aumento de 126% nas vendas de vestuário, roupas de dormir e de cama. Além de um crescimento de 120% na busca por móveis, com liderança de mesas e bancadas nas procuras.

Devido à adaptação a rotina de home office e estudo em casa, acessórios para facilitar essas atividades também estão sendo procuradas. A categoria de tecnologia obteve um crescimento de 282% nas vendas entre os brasileiros, com demandas de tripés e webcams para as vídeo-chamadas e aulas online.

Cada vez mais o consumidor passa a olhar para o âmbito digital com outros olhos, introduzindo uma nova maneira de utilizar o mercado e se tornando mais ativo durante o uso de plataformas e-commerce.

Recommended Posts