Branding: uma boa estrutura para a sua marca

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Um erro muito comum no mercado, são as confusões entre “marca” e “logotipo”. Você sabe qual é a diferença entre esses dois?

Se você respondeu sim, isso é ótimo e esse post com certeza vai te agregar ainda mais conhecimento. Se você respondeu não, vamos a diferença simplificada entre essas duas identificações:

O logotipo de uma empresa é a representação gráfica da marca, uma junção entre símbolo e tipografia que irão apresentar o visual para seu projeto. O logotipo faz parte de algo maior que constrói e fortalece sua marca que por assim dizer, acaba sendo o conjunto da obra, unindo todas as características que você encontrará nessa postagem.

Dentre as coisas mais importantes para uma marca, além de sua identidade visual (que aí sim envolve o logotipo), estão: comunicação, análise de mercado, posicionamento e campanhas. Estes são 4 pilares que você pode estruturar para que sua marca trilhe bons caminhos no mercado escolhido e, para sua sorte, eles sempre caminham juntos.

Toda marca começa a ser estruturada por meio de sua missão, visão e valores. A missão, é responsável por apresentar a solução que sua marca tem para o mercado; A visão mostra onde você pretende chegar com sua marca; E os valores indicam aquilo que sua marca considera importante representar, palavras-chave, como respeito, solidariedade etc.

Esse conjunto de informações sobre a sua marca te direcionará para que seja possível compreender que tipo de comunicação você deve utilizar para conversar com seu consumidor e, para isso, você precisa fazer uma análise de mercado, observando como o cenário atual se comporta, para poder elaborar uma estratégia a partir desse ponto.

O posicionamento de sua marca pode ser conectado com seus valores e com sua visão, como você deseja que sua marca seja vista? Como a número 1 em sua categoria? Você tem interesse de criar um novo nicho? Quer se atrelar a causas sociais? Elabore um conjunto de perguntas que você acha pertinente quando se pensa em uma marca e responda com base na filosofia de sua empresa e, só assim, será capaz de elaborar boas campanhas para promover e divulgar seu nome.

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