Confira os principais calendários para planejamento de mídias sociais e marketing digital em 2020

 In Branding, Redes Sociais

O novo ano 2020 está batendo na nossa porta e muitas empresas ou até mesmo agências já
estão em ritmo de férias e fazendo as suas primeiras entregas para o próximo ano. E para isto,
deixamos aqui uma seleção de calendários feitas pelo o Blogcitário para se atentar ao realizar
um planejamento de mídias sociais ou marketing digital em 2020.

Antes de qualquer coisa, para o próximo ano, o tipo de conteúdo que será oferecido também
exige atenção, afinal, existem diversos feriados prolongados e, portanto, é preciso levar em
consideração que as pessoas podem realizar viagens e ficarem apenas com o 4G.

A lista conta com três calendários que indicam diversas datas e eventos de muitos universos.
Portanto, é aconselhável que você verifique junto com a sua planilha de planejamento de cada
cliente quais datas dão aquele “match” para que você possa incluir. Confira a lista do
Blogcitário:

Calendário do Twitter 2020: o microblog organizou um calendário onde mapeou os principais
eventos além das datas comemorativas. Afinal, é a rede onde as pessoas comentam BBB e
outros programas de TV. E será ano de Olimpíadas. Além disso, divide as datas por trimestre e
território.

Calendário do MediaPost: este vem em estrutura mais tradicional. Mas nele é possível clicar
para adicionar as datas no seu Google Agenda.

Calendário da diversidade 2020: a Todxs Consultoria fez questão de reunir as datas
comemorativas mais importantes do ano para várias causas que geralmente são esquecidas.
Portanto, vale ter este documento em mãos para criar conteúdo voltados ao público LGBT.

Recommended Posts