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Na última semana o Cannes Lions anunciou quais serão as mudanças do próximo festival que acontecerá entre 22 e 26 de junho do ano que vem.

Entre as mudanças, sem dúvidas, a nova categoria é a que mais chama a atenção. Intitulada Creative Business Transformation Lions, a nova categoria foi lançada em resposta à disrupção digital que afeta a maneira como as marcas e os negócios operam.

O intuito do Leão visa, principalmente, “celebrar a criatividade que impulsiona as empresas e o pensamento criativo que muda a forma como as empresas se organizam, como as pessoas trabalham internamente e como os clientes se envolvem”.

O prêmio reconhecerá a flexibilidade e variação utilizadas de forma criativa para criar valor e gerar vantagem competitiva, sem deixar as comunicações tradicionais da marca de lado. Desta forma, serão levadas em consideração, a criação de um novo produto ou serviço, o uso de tecnologia e design de negócios e a sua reinvenção de operações e experiências do cliente.

Ainda no anúncio, a organização divulgou os temas que guiarão o Festival de Cannes no próximo ano, para que interessados em fazer parte da agenda de eventos possam se inscrever sem se distanciar destes. Confira como descrito pela própria organização:

Criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios: explora o papel dos profissionais de marketing para definir como a criatividade pode apoiar atividades de curto prazo e o valor da marca a longo prazo, para ter um melhor nível de influência nas salas de reuniões.

Disrupção criativa no varejo: marcas e varejistas introduzirão formas pioneiras de comércio (sem dinheiro, omnichannel, imersivo) para promover melhores experiências de compra.

Pós-Propósito: responsabilidade e ativismo de marcas: as maiores marcas e agências do mundo discutirão como estão lidando com questões globais críticas, das mudanças climáticas à desigualdade.

Sua marca é minha experiência: marca e experiência agora estão interligadas. As marcas discutirão como experimentam a experiência do cliente e melhoram toda a jornada do cliente por meio de interações.

Olhando para 2030: em uma época em que aprendemos constantemente, experimentamos e criamos o futuro, exploramos as novas habilidades necessárias e como adquirir e reter os melhores talentos criativos e tecnológicos do mundo.

Criatividade aplicada: quando dados, tecnologia e ideias colidem – os especialistas compartilharão exemplos de como aplicar dados e tecnologia para atrair o público e as marcas demonstrarão como elas aproveitam a tecnologia para criar conexões emocionais duradouras.

Storytelling em escala: os palestrantes irão explorar novas dimensões criativas na narrativa, em uma variedade de plataformas e formatos, para chamar a atenção e se engajar nas questões que importam, colocando a relevância cultural em primeiro plano.

Vamos voltar para a marca: investiga como a criatividade pode ajudar a reduzir a obsessão atual com cliques e impressões e se concentrar na construção da marca e na saúde da marca a longo prazo.

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