CCXP 2018 espera público de 260 mil pessoas e atrai cada vez mais marcas

 In Eventos, Mercado

A CCXP – Comic Con Experience, maior evento de cultura geek do mundo, cresce continuamente desde sua primeira edição no Brasil. Se em 2017 já quebramos um recorde mundial da feira – 227 mil pessoas, esse ano a expectativa é ainda maior. A CCXP 2018 tem uma estimativa de receber 260 mil pessoas entre os dias 06 e 09 de dezembro.

O evento marca o alto poder de compra, engajamento do público geek e atrai marcas de diferentes segmentos com investimentos cada vez maiores. Empresas não relacionadas ao universo geek também estão entrando na onda e criam produtos para fazer parte do evento. É o caso de marcas como Nadir Figueiredo, Ruffles, Itubaína, Riachuelo e Cadernos Jandaia.

Nadir Figueiredo

Na CCXP 2015 a Nadir Figueiredo lançou uma linha de produtos exclusiva com a temática Star Wars – copos, taças e pratos.

Riachuelo

A Riachuelo conseguiu definitivamente se consolidar no universo geek e destaca-se cada vez mais nesse meio. A marca esteve presente na CCPX 2016, 2017 e estará também na CCXP 2018.

Ruffles

Embalagens Ruffles inspiradas na Liga da Justiça

Embalagens Ruffles inspiradas na Liga da Justiça

Na CCXP 2017, a Ruffles levou 6 embalagens personalizadas com os personagens de Liga da Justiça: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg e Aquaman. O sucesso na feira foi tanto que posteriormente, levou as seis versões para as gôndolas dos supermercados.

Itubaína

Edição especial de Itubaína inspirada na Liga da Justiça

Edição especial de Itubaína inspirada na Liga da Justiça

Ainda na CCPX 2017, a Itubaína também inspirou-se na Liga da Justiça e lançou garrafas personalizadas com os super-heróis:

Turma da Mônica

Marcas já envolvidas com o universo geek também estão no evento. A Turma da Mônica, já consagrada pelos famosos quadrinhos abraçou de vez a causa e estará mais uma vez presente na feira deste ano.

Crescimento da CCXP

  • CCXP 2014: 97 mil pessoas
  • CCXP 2015: 142 mil pessoas
  • CCXP 2016: 180 mil pessoas
  • CCXP 2017: 227 mil pessoas
  • CCXP 2018: estimativa de 260 mil pessoas

Nos quatro anos de feira no Brasil, 140 marcas já estiveram presentes no evento.

Recent Posts

Leave a Comment