Clubhouse e a possibilidade de conexão com o consumidor

 In Uncategorized

Clubhouse e a possibilidade de conexão com o consumidor

Nova rede social pode abrir portas para um contato mais próximo entre marca e consumidor

 

O Clubhouse chegou no cenário brasileiro há pouco tempo, mas já chegou abrindo portas para um novo meio de se comunicar digitalmente. A nova rede social funciona por meio de áudios e está disponível apenas para iPhone (iOS) no momento, pois ainda está em fase de testes.

 

Para acessar a plataforma é necessário receber um convite e isso gerou um buzz enorme, fazendo com que diversos curiosos e entusiastas da tecnologia corressem atrás de seus convites para acessar o app.

 

O interessante aqui não é (apenas) a exclusividade do app, mas sim a conexão que ele tem proporcionado até o momento. Grandes nomes como Elon Musk e Mark Zuckerberg estão no Clubhouse, além de personalidades famosas aqui do Brasil, como Celso Portioli e Luciano Huck, todos interagindo com seus fãs e seguidores por meio de salas de bate-papo.

 

Por que o Clubhouse aumenta a possibilidade de conexão com o consumidor?

 

Bom, esse é o momento de convocar um porta-voz para sua marca e levá-lo para um bate-papo sobre determinado assunto com seus consumidores, assim como fez a Nescau, que já criou uma sala chamada “Nescau Sports Talks”, com mediação de Abner Bezerra, head de marketing de Nescau e bebidas Nestlé, com a paratleta Verônica Hipólito e a ginasta Flávia Saraiva como convidadas.

 

A Nescau está utilizando a plataforma para reforçar o atual posicionamento de sua marca, promovendo conversas com o objetivo de ampliar a discussão sobre a importância do esporte para o desenvolvimento pessoal, superação de desafios, sustentabilidade e inovação.

 

Nesse momento, onde ainda existem restrições sobre eventos em um ambiente presencial, o Clubhouse se torna uma excelente alternativa para juntar a sua marca com os consumidores para um papo que reforce seu posicionamento, suas ideias e seus valores.

 

A nova rede social ainda não está disponível para smartphones com sistema operacional Android, mas é questão de tempo até chegar na mão de todos e aqueles que já estiverem por lá já estarão um passo a frente.

Recent Posts