Como uma gestão criativa pode gerar mídia espontânea

 In Criatividade

É inegável que as redes sociais possuem um alcance viral muito grande e, no final de semana de Halloween, o Burger King soube aproveitar muito bem essa capacidade das redes sociais para gerar propaganda espontânea por meio de uma ação criativa.

 

Uma ação simples e temática, que pediu para as pessoas irem ao delivery utilizando máscara e montados em suas vassouras para ganhar um lanche grátis, viralizou e alcançou diversas pessoas de maneira orgânica por meio de compartilhamentos e publicações de pessoas que entraram na brincadeira.

 

O Burger King tem se tornado referência de ações criativas e, por esse motivo, é válido acompanhar para retirar algumas lições, como por exemplo:

 

Esteja presente nas redes sociais

Estar nas redes sociais é essencial para conseguir acompanhar as tendências e acontecimentos do mercado. O Burger King tem uma capacidade muito assertiva de acompanhar o que está acontecendo e utilizar o timing ao seu favor para gerar mídia espontânea ainda que não efetue nenhuma ação.

 

Aproveite datas comemorativas

As datas comemorativas existem e muitas delas passam despercebidas, o que obviamente não é o caso do Halloween, mas pode acontecer de em algum momento você conseguir utilizar uma data específica para encaixar sua marca. Estar atento ao calendário pode te gerar insights para novas ações.

 

Ouça seus consumidores

É possível que a resposta esteja bem na sua frente e você não esteja vendo. Consumidores sempre têm pedidos à fazer e alguns desses pedidos podem ser viáveis.

 

Opte por arriscar

Se tem algo que o Burger King faz, essa coisa é se arriscar. É preciso estar disposto a arriscar para poder caminhar por onde ninguém passou e isso pode ser o que falta para chamar atenção de seus consumidores.

 

Esses são alguns pontos para você se atentar no momento de realizar ações e elaborar o plano de comunicação da sua marca. Virais com empresas são muito difíceis de serem alcançados, mas podem ficar um pouco mais perto se o relacionamento com o consumidor for trabalhado da maneira correta.

Recommended Posts