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A Black Friday está chegando e algumas marcas já começaram a apresentar aos seus consumidores indícios de promoções. Esse é um momento que muitas pessoas esperam, principalmente neste ano, onde o mercado e o mundo passaram por diversos conflitos incontroláveis.

 

Listamos 10 dicas de ações que podem te auxiliar a se preparar prontamente para receber a Black Friday em sua loja. Confira:

 

  1. Seja sincero

Embora seja uma dica clichê para essa data, é sempre válido lembrar que cada vez mais os consumidores possuem ferramentas para identificar quando uma marca está cobrando “tudo pela metade do dobro”.

Ser sincero é conversar implicitamente com seu consumidor mostrando que ele pode confiar em sua marca. Ainda que não consiga oferecer descontos escandalosos, procure por alternativas que atraiam o cliente e o favoreçam no momento da compra.

 

  1. Informe seus clientes sobre a Black Friday

Você possui uma base de leads? Se sim, esse é o momento de preparar um e-mail marketing informativo para confirmar a presença da sua marca na Black Friday!

Caso não haja uma lista forte para e-mail marketing, não se esqueça de suas redes sociais. Faça publicações a respeito, desperte interesse em seus consumidores e esteja presente.

 

  1. Seja criativo nas ofertas

Apenas impulsionar seus produtos não é o suficiente para essa data, afinal todo mundo estará fazendo o mesmo. Capriche nas imagens que for utilizar, faça vídeos, postagens interativas, vale tudo!

É importante ficar atento para não iniciar as atividades no dia da Black Friday, pois a concorrência alta faz com que o custo por clique (CPC) fique mais caro que o habitual.

 

  1. Faça um evento

Use e abuse de calendários e contagens regressivas. Embora seja uma data esperada, muitos consumidores tendem a esquecer e passar batido.

No Facebook, crie um evento e compartilhe com sua fanpage para que as pessoas confirmem presença; No Instagram, faça o uso da “contagem regressiva” nos stories, assim seus seguidores podem ser notificados; É válido acrescentar até mesmo um cronômetro de contagem em seu site para que as pessoas coloquem seus e-mails para serem alertadas.

 

  1. Atualize suas redes sociais

Redes sociais como o Facebook e Twitter permitem que você altere além da foto para esse momento, oferecendo a opção de capa. O Facebook vai ainda mais além: permite que você acrescente vídeo em sua capa.

Essa é mais uma chance para se destacar e conseguir chamar a atenção de seus seguidores para essa onda de ofertas.

 

  1. Insira uma página para ofertas da Black Friday

É importante que o consumidor consiga encontrar os produtos em oferta com facilidade e uma página específica para as promoções despertará a curiosidade até mesmo daqueles que não estão procurando por nada específico.

 

  1. Faça ofertas pré-evento

Uma boa estratégia para mostrar aos consumidores como sua marca vai se portar na Black Friday é realizar ofertas dias antes.

Você pode começar o mês realizando ofertas em produtos específicos, pode ofertar um produto por dia durante o mês, fazer algumas ofertas por semana. Escolha a melhor estratégia para sua marca e faça bom proveito.

 

  1. Favoritar produtos é essencial

Disponibilize em seu site a opção do cliente favoritar os produtos, assim os consumidores podem criar sua lista de produtos favoritos sem precisar de muita burocracia para colocar os produtos no carrinho.

Isso vai fazer com que o cliente possa navegar pelas ofertas com mais fluidez e facilita caso ele queira sair do site e voltar depois.

 

  1. “Você já vai?”

Acrescente em seu site um pop-up de saída, eles são acionados quando o consumidor direciona o cursor do mouse para fora da área de navegação da página e aparecem com alguma mensagem. Você pode utilizá-lo para fazer uma boa oferta e conquistar o consumidor.

 

  1. Esteja preparado

Esse período do mercado pode ser bem estressante para o consumidor que quer aproveitar as ofertas e, como consequência, se torna estressante para a marca também. Por esse motivo, estar preparado para receber as pessoas e tirar as dúvidas é necessário, tenha alguém para responder os clientes a todo momento, pois um segundo pode custar a perda de uma promoção e isso causará frustração no cliente para/com sua marca.

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