Conheça as marcas com maior engajamento nas redes sociais em 2018

 In Redes Sociais

A Socialbakers divulgou o ranking das marcas com maior engajamento no Facebook e no Instagram em 2018. Foram considerados o número total de interações em cada rede social e a média de interações nos posts. Confira os resultados:

Facebook – Marcas com maior número de interações

Marcas Total de interações
Hotel Urbano 8.639.533
Havan 6.118.853
Samsung 6.054.742
Salon Line 3.648.673
Salinas Maragogi 3.460.575

Quando o assunto é a média de interações por post, o cenário muda:

Marcas Média de interações por post
Samsung 74.449
McDonald’s 58.869
Salinas Maragogi 54.385
Seara 47.216
Salinas Maceió 34.884

Já no Instagram, com exceção do Hotel Urbano, vemos um cenário bem diferente do Facebook. Confira as marcas que mais se destacaram nessa rede social em 2018:

Instagram – Marcas com maior número de interações

Marcas Total de interações
Hotel Urbano 30.362.206
Lojas Americanas 27.867.742
Netflix Brasil 21.819.920
Santa Lolla 17.619.051
Arezzo 17.510.591

Quando falamos de média de Interações por post no Instagram, apenas a Netflix aparece novamente entre as principais:

Marcas Média de interações por post
Netflix Brasil 106.960
Adidas Brasil 28.587
Risqué 24.597
Vizzano 21.585
Cacau Show 17.781

Comparando os números de engajamento das duas plataformas, é perceptível o quanto o Instagram se consolidou como rede social de aproximação entre marcas e consumidores.

Você pode conferir os dados completos de interações no site da Socialbakers.

Recommended Posts

Leave a Comment