Estudo aponta que consumidores continuarão apostando no digital em 2021

 In Mercado

Já falamos aqui na 3Tom sobre o poder de conquistar os clientes através da experiência em sua plataforma, trabalhando as informações de seu site para criar um ambiente digital convidativo e intuitivo para seu cliente por meio de UI e UX. Porém um estudo recente confirma a importância de se manter atualizado na web.

Os números também apresentam um resultado maior que 50% quando o assunto se refere a canais alternativos de venda como Whatsapp e Instagram. Esse é um ponto bem importante para as pequenas e médias empresas que estão iniciando por estes meios, mas nada impede de grandes empresas utilizarem estratégias voltadas para estes ambientes. Alguns dos exemplos são o McDonald’s, que tem enviado cupons de desconto pelo Whatsapp para seus clientes ou o Grupo Netshoes, que no ano passado “trancou” sua conta do Instagram para oferecer desconto aos seus clientes.

 

 

(Foto: Divulgação)

 

De acordo com o levantamento, 52% das pessoas pretende utilizar mais o e-commerce e ir menos em lojas físicas, resultado que mostra que as pessoas costumam pesquisar na internet antes de ir diretamente às lojas.

Outro ponto que demonstra a importância de se manter atualizado na internet por meio de seu website é o resultado de 52% das pessoas comprarem online para retirar nas lojas. Manter o site em dia e atualizado pode ser um fator crucial no momento de gerar uma compra pela internet.

Recommended Posts