Conteúdo “how-to” é poderoso, mas agências digitais ainda não sabem explorar seu potencial

 In Branding

Se você quisesse descobrir como cozinhar aquele bacalhau, dar um nó na gravata ou armar uma daquelas piscinas móveis, qual é a primeira coisa que faria?

Enormes são as chances de que você pesquisaria no Google “como fazer para…”. Esse estilo de conteúdo, que nos ensina o passo-a-passo de como fazer alguma coisa, é o conteúdo “how-to”.

O potencial desse tipo de tutorial – seja em vídeo, infográfico, ou texto – é muito grande, porque as pessoas realmente procuram por ele. É uma arma poderosa no arsenal do content marketing.

Entretanto, de acordo com o Google, as agências digitais que oferecem esses tutoriais ainda não aprenderam a usar todo o potencial que eles têm. Ou melhor, o enorme potencial que eles têm.

Colocamos abaixo alguns passos importantes para você que deseja tornar a estratégia do conteúdo “how-to” mais eficaz:

– Pense com a cabeça do consumidor: quais são as perguntas que mais passam pela cabeça deles? Como eles iriam pesquisar isso no Google?

– Mensure as pesquisas que o consumidor faz para descobrir em quais horários, dias e meses elas mais ocorrem. Verifique se existe sazonalidade.

– Faça seus vídeos, textos, gráficos, títulos e anúncios fáceis de serem compreendidos. Na internet, os usuários não têm muita paciência para decifrar mensagens confusas, então vá direto ao ponto.

O content marketing deve se basear sempre nas principais dúvidas e interesses do consumidor, já que essa é a função primordial do conteúdo gerado pelas marcas. Portanto, é imprescindível que qualquer agência digital se atente a esse assunto.

 

Recent Posts

Leave a Comment