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O Dia dos Pais de 2019 está chegando, é dia 11 de agosto. A data comemorativa é uma das que mais crescem no Brasil. Em 2018, as vendas foram as melhores dos últimos 6 anos e no e-commerce perdeu apenas para o Dia das Mães.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o quão bom pode ser o desempenho do seu negócio para essa sazonalidade, confira alguns dos principais dados para a data:

Buscas e vendas

Entre 2015 e 2018, as buscas online relacionadas ao Dia dos Pais tiveram um crescimento de 19%. Já em vendas, a data foi uma das melhores no ano passado. Confira os dados de pedidos, faturamento e ticket médio:

Como preparar meu negócio para o Dia dos Pais 2019

Para 2019, a expectativa é que 38% dos consumidores gastem mais do que na mesma data no ano passado. Isso é uma oportunidade para o aumento de suas vendas. Para isso, é preciso estar atento a alguns aspectos e seguir algumas dicas:

  1. Comportamento

84% das pessoas pretendem passar o Dia dos Pais em casa. Isso é uma excelente oportunidade para negócios dos ramos de comidas e bebidas, principalmente aqueles que realizam entregas.

  1. Período de compras

41% das pessoas compram os presentes na véspera ou no Dia dos Pais, portanto, deixe seu negócio bem preparado para essa reta final.

  1. Local das vendas

Apesar do crescimento do e-commerce, por realizarem as compras em cima da hora, as pessoas ainda tem maior preferência pela compra em lojas físicas, apenas 21% realizam compras online para essa data. O que significa que o comércio offline pode ter um aumento significativo de movimento.

  1. Frete grátis

Na internet, o frete grátis ou de baixo valor é o principal fator motivacional para compras, a frente inclusive de promoções:

  1. Busca de informações

A maioria das compras ainda é no comércio offline, mas a busca de informações é muito maior através da internet. 71% das pessoas realizam suas buscas através de algum meio digital:

  1. Novos clientes

70% das pessoas estão dispostas a comprar em um novo varejista. Essa é a chance de mostrar o seu negócio como uma alternativa. Portanto, destaque-se e conquiste esse novo público.

  1. O que os pais querem

O gráfico abaixo pode facilitar a vida de seus funcionários no momento de sugerir um presente para um cliente, visto que boa parte dos entrevistados não sabem exatamente o que seus pais gostariam de ganhar:

  1. Propaganda

Cuidado na hora de fazer propaganda. Atualmente, apenas 35% se identificam com o que costumam ver nelas. Confira os principais motivos do restante não sentir a representatividade:

Portanto, em resumo, você deve seguir quatro passos básicos: atraia novos clientes, conquiste o consumidor online, vá além de presentes e pense também nos alimentos e bebidas e rompa estereótipos.

Com informações de: Think with Google

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