5 dicas digitais para pequenas e médias empresas no período de quarentena

 In Mercado

Devido a pandemia, pequenas e médias empresas acabaram sendo obrigadas a mergulhar no marketing digital.

Como tudo é novidade, separamos 5 dicas para essa adaptação ao mundo online, fornecidas pela Reach PME, uma plataforma de tecnologia e inteligência aplicada ao marketing digital com experiência no atendimento de mais de 13 mil PME’s.

 

Confira abaixo:

 

  1. Não interrompa bruscamente suas campanhas de marketing digital

Como as plataformas de anúncios trabalham com algoritmos que ganham mais eficiência com o tempo, é necessário respeitar frequência para que se mantenham os bons resultados. “Ao interromper uma campanha, o Google e o Facebook (os principais publishers) perdem todo o histórico adquirido. Ao retomar a campanha, o algoritmo desses publishers pode levar até 3 meses para ter um pico de entrega novamente”, explica a gerente de atendimento Paula Lopes.

 

  1. Aproveite os preços mais baixos

Em um estudo elaborado pela Social Bakers, foi possível observar uma queda significativa no preço do Custo por Clique (CPC) e Custo por Mil (CPM). Isso porque muitas marcas reduziram o investimento em campanhas e aumentaram seus investimentos online, fazendo com que os lances dos leilões ficassem mais baratos.

 

  1. Faça uso das ferramentas gratuitas

Existem muitas ferramentas que estão a sua disposição o tempo inteiro e podem te auxiliar no gerenciamento do seu negócio. O Google Meu Negócio, por exemplo, auxilia na melhora do posicionamento de sua empresa nas pesquisas do cliente,

 

  1. Procure projetos de apoio

A Reach PME criou o marketplace solidário apoielocal.com.br, onde profissionais podem se cadastrar gratuitamente para ter sua página integrada ao Whatsapp e a uma linha telefônica inteligente. No sistema é possível compartilhar seus serviços para sua lista de contatos por meio de cartões de visita virtuais e criar campanhas de vendas com cupons digitais e gift cards.

 

  1. Saiba como receber seu cliente

Supondo que o mercado nesse momento é a internet, sua loja também precisa de um lugar para receber as pessoas, isto é, um site. É importante que seu site esteja com informações atualizadas e seja de fácil acesso, para que as pessoas entrem em contato.

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