É preciso estar em todos os lugares?

 In Mercado

Marketing 360 é uma estratégia que vem sendo adotada pelas empresas, devido a quantidade de “ambientes” que a internet vem propondo.

Respondendo à pergunta que intitula essa postagem: não. Não é necessário estar em todas as plataformas, mas é útil você estar em todas aquelas que conversam com o seu público e isso nem sempre quer dizer que seu público estará presente em todos os lugares.

Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Tiktok, além de outras diversas plataformas que existem e têm surgido a todo momento, cada uma delas possui seu próprio público e sua própria linguagem. Isso significa que, na maior parte dos casos, a comunicação utilizada em uma pode não funcionar em outra, ainda que seja boa.

Por esse motivo, é necessário adotar uma estratégia que vise unidade de campanha, encontrando uma maneira de passar a mensagem que sua marca quer passar de diversas formas diferentes, podendo alcançar seu público de maneira mais efetiva.

 

Existem 3 benefícios importantes que podem ser observados ao adotar essa tática:

 

  1. Estar presente na vida do consumidor nas plataformas que ele utiliza, aumentando a possibilidade de alcançar um bom posicionamento no top of mind do consumidor.
  2. Aprimorar o conhecimento que o consumidor tem da sua marca. Conforme ele passe a absorver mais o seu conteúdo, mais o consumidor terá consciência de quem é a sua marca e como ela se posiciona.
  3. Por último, mas não menos importante: o consumidor pode escolher a mídia que ele deseja se informar sobre os produtos da sua empresa, pois ele já estará ciente das plataformas onde você se encontra.
Recommended Posts