A importância de uma estratégia always on com conteúdo relevante

 In Redes Sociais

Com as condições atuais provocadas pelo isolamento social, é fato que uma presença digital é muito importante para qualquer empresa. Ainda existem muitas dúvidas para serem sanadas a respeito do algoritmo das plataformas, mas uma coisa é certa: consistência gera percepção.

Só estar nas redes sociais não é o suficiente, pois o consumidor não terá o contato frequente com a sua marca e, por esse motivo, é importante ser consistente em suas publicações para se fazer presente na rotina digital de seus clientes. Abaixo vão algumas dicas para manter a sua empresa always on, da maneira correta, nas redes sociais:

 

  1. Consistência não é insistência

Não adianta fazer publicações desenfreadas nas redes sociais, se elas não agregam nada ao seu consumidor. Ninguém quer ficar vendo propaganda irrelevante o tempo inteiro.

 

  1. Gere valor em suas postagens

Busque encontrar a solução para o problema de seus clientes e explique essa solução através de suas postagens. Não responda “qual o preço do seu produto”, explique “qual é o valor dele”.

 

  1. Elabore um calendário de postagens

As vezes você terá insights que te levarão a postagens com um timming perfeito, mas nem sempre você terá essa sorte. Um calendário de postagens irá organizar a rotina digital de sua marca e evitará que você fique perdido no momento de realizar suas postagens.

 

  1. Se conecte com seus clientes

Ouça o que seus clientes têm a dizer, as vezes a reclamação de um, pode ser a dúvida de outro e se torna válido realizar uma publicação a respeito. Dessa forma, os clientes sabem que estão sendo ouvidos e se tornam mais participativos.

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