Experiência na loja física ainda faz diferença para consumidores de moda web

 In Consumo

Os consumidores têm optado cada vez mais pelas compras online. No entanto, em algumas categorias de produtos eles ainda vêem a necessidade de ter a experiência pessoal de ir até a loja. E é o que acontece no setor de moda.

A 10ª edição da pesquisa Fashion Trends realizada com internautas identificou que 39% deles compraram produtos de moda através da internet em 2018 e 47% desses afirmaram que comprar pela internet diminuiu sua frequência de compras em lojas físicas.

Ranking das marcas de moda preferidas pelos brasileiros

Dafiti: 35% da preferência dos brasileiros

Renner: 15%

Zattini: 15%

C&A: 15%

Riachuelo: 14%

Amaro: 3%

Apesar do sucesso das lojas virtuais, ainda existe um grande equilíbrio entre elas e as lojas físicas: 33% das pessoas entrevistadas revelaram que gostam de ir na loja física para poder tocar e provar os produtos. Além disso, 20% preferem ir até a loja física quando têm tempo.

A pesquisa demonstrou também a importância do Omnichannel: 28% dos respondentes preferem lojas virtuais de marcas que possuem lojas físicas.

Segundo Carolina Rocha, do Google “Em resumo, o digital não deve ser visto como um canal de vendas que compete com a loja, mas sim como um meio de informação, comparação e até mesmo de geração de fluxo para o mundo físico. Muitas marcas já comprovaram que esses meios se complementam. Informações sobre localização de lojas, horário de funcionamento, disponibilidade de estoque e como chegar ilustram bem essa complementaridade. Como exemplo de estratégia integrada entre canais, marcas como Centauro já oferecem desconto no site para o cliente que compraram em loja e vice-versa”

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