5 funcionalidades das redes sociais que podem ajudar a sua empresa a vender mais

 In Branding, Consumo, Redes Sociais

As redes sociais são grandes aliadas nas estratégias para aumentar o lucro e dar visibilidade para as marcas. Separamos 5 recursos disponíveis, confira:

Conta comercial

Modificar a sua conta para um perfil comercial é simples. Entre os benefícios disso está maior segurança para o consumidor, mais alcance em publicações, obtenção de dados específicos sobre impressões, visualização de vídeos e dados demográficos, ou seja, informações essenciais para a criação de novas estratégias.

Close Friends

O recurso do Close Friends pode ser utilizado por empresas para divulgar descontos, dicas sobre produtos, realizar ações, entre outros. Incluir um cliente na lista de Melhores Amigos para receber conteúdos úteis pode fazer deles potenciais divulgadores da marca. Hoje em dia, já existe um marketplace de Close Friends, nele é possível acessar um catálogo onde o cliente pode visualizar qual perfil publica conteúdos de seu interesse.

Agendamento

Com a função de agendamento, além da marca conseguir programar um conteúdo, terá acesso a informações com os horários que os seguidores ficam online e visitam o perfil, com isso, é possível agendar publicações em momentos estratégicos e aumentar o alcance e engajamento.

Relatórios

Para conseguir ter melhores resultados é importante fazer testes e analisar resultados. Com relatórios em tempo real o perfil consegue obter esses retornos com mais agilidade e assertividade.

Links

As redes sociais são ótimas para gerar mais visibilidade para uma marca, mas um site acaba sendo mais eficiente para converter as pessoas em reais clientes. É possível inserir links na bio do Instagram, isso aumenta a visibilidade e dinamismo, principalmente para quem não tem acesso para colocar links nos stories.

 

Recommended Posts