Girlboss: Conheça o LinkedIn feito apenas para mulheres

 In Redes Sociais

Sabendo das dificuldades que as mulheres enfrentam dentro do mercado de trabalho, simplesmente por serem mulheres, a empresária Sophia Amoruso criou a plataforma Girlboss, que pretende conectar apenas profissionais mulheres entre si.

Sophia Amoruso 

Sophia Amoruso é fundadora da Nasty Gal, loja de moda online e CEO da startup de mídia Girlboss, mesmo nome que decidiu dar à sua nova plataforma. 

O principal objetivo da plataforma Girlboss é conectar empreendedoras, criativas e freelancers para que possam trocar experiências, buscar ou oferecer vagas de trabalho e criar uma rede de colaboração.

Girboss – LinkedIn para mulheres

A comparação a outras redes é inevitável, porém, diferente do LinkedIn, em sua plataforma a empresária deseja que as usuárias compartilhem mais que suas trajetórias profissionais. “Espero que as mulheres possam compartilhar não apenas o que fazem, mas quem são, trazendo um senso de sua personalidade e aspirações de que realmente orgulham seus perfis”, disse Sophia Amoruso.

Dentro de um mercado onde as mulheres precisam responder em entrevistas de emprego sobre quantos filhos têm, se são casadas, sobre como dividem sua rotina profissional com os afazeres de casa entre tantas outras questões não questionadas a homens, essa é uma excelente alternativa que soluciona parte do problema tão enraizado na sociedade.

O aplicativo é gratuito e qualquer mulher pode se cadastrar através do site do Girlboss, que ainda está em fase de desenvolvimento.

Recent Posts