Instagram testa notificação para vendas de produtos

 In Redes Sociais

A última novidade anunciada pelo Instagram nesta segunda-feira (30), torna possível que marcas viabilizem promoções exclusivas e pré-vendas, através de uma nova função. Os usuários poderão receber alertas sobre o início das vendas dos produtos na plataforma.

O recurso funcionará como um adesivo para stories, idêntico ao adesivo de contagem regressiva. Ao clicar nele, o usuário será redirecionado para uma página de descrição do produto, onde terá informações acerca do lançamento, valores etc. Se optar por receber a notificação, o usuário será avisado 15 minutos antes de o produto ser liberado para compra com uma notificação push em seu celular.

20 marcas dos Estados Unidos, como Adidas, Chinatown Market, Revolve, Highsnobiety e Huda Beauty estão testando a nova função. O adesivo não é limitado a marcas e pessoas públicas que possuam perfil na rede social e quando estiverem em campanhas de atividades pessoais ou em mobilizações também poderão usufruir do recurso.

Quanto a suporte e apoio a marcas que possuem e-commerce, o Instagram também está trabalhando na função Checkout, que permitirá que o usuário inicie e conclua a compra dentro do Instagram, passando por todas etapas sem exceção.

 

Recommended Posts