Marcas usam criatividade e surfam na onda de Game of Thrones

 In Marketing, Redes Sociais

A oitava e última temporada de Game of Thrones, que estreou nesse último domingo, já faz muito sucesso entre seus fãs e dessa vez, mais do que nunca, fez também muito sucesso entre as marcas.

Confira alguns dos principais anúncios inspirados em Game of Thrones:

Coca-Cola

View this post on Instagram

Vai batalhar pelo trono? #VaiNoGás

A post shared by Coca-Cola Brasil (@cocacola_br) on

Pringles

Pringles® Original, A Primeira de seu Nome, Nascida da Batata, Mãe Dos Famintos, Quebradora da Fome, Rainha dos Lanches da Madrugada, Senhora dos Sabores.

Posted by Pringles on Friday, April 12, 2019

Giraffas

Dorflex

O inverno chegou. E se uma dor muscular surgir na hora de curtir essa batalha, IcyHot é o frio que alivia e o calor que relaxa.

Posted by Dorflex on Friday, April 12, 2019

Guaraná Antarctica

https://www.instagram.com/p/BwPK3s2BqMH/

iFood

Croasonho

https://www.instagram.com/p/BwM0lTYhUy6/

McDonald’s

Walmart

Subway

Um detalhe importante é que, como existe um custo com direitos autorais para utilizar o nome da série ou suas abreviações, boa parte dessas marcas fizeram apenas alusão ao tema, sem citar qualquer coisa que necessitasse dessa liberação dos direitos de uso.

Já algumas outras marcas decidiram pagar pelo uso de nome e imagem da série, como a Rappi e o Burger King, que criou um combo exclusivo inspirado em Game of Thrones:

Rappi

Burger King

Recommended Posts