Monitoramento do tempo online é a mais nova relevância para empresas de tecnologia

 In Tecnologia

As redes sociais digitais são um dos maiores fenômenos da sociedade moderna, isso é fato. Mas com tantas possibilidades digitais no computador ou smartphone, os consumidores passam muito tempo conectado, o que acaba lhe prejudicando de inúmeras maneiras. Pensando nisso, alguns players de tecnologia como Apple e Facebook anunciaram algumas ferramentas para tentar alertar o usuário sobre seu tempo destinado às plataformas digitais.

O Facebook aposta em um novo recurso para suas redes onde é possível visualizar o tempo gasto na rede social, além de definir alertas de avisos. O Instagram já começou a avisar quando o usuário já acessou todo o conteúdo mais recente do app. Quase que uma maneira mais sensata de dizer: pode ir embora, não há mais nada para ver aqui.

Enquanto isso, a Apple já lançou um recurso que permite aos usuários uma espécie de “descanso” das notificações dos smartphone para que ele não se distraia com cada nova mensagem emitida pelo aparelho e concentre-se no que realmente importa.

As novas opções levam todas para um mesmo caminho: evitar que o consumidor gaste tempo demais e acabe viciado nas plataformas digitais. Um processo que pode significar redução de lucros, mas contribuem de maneira geral, para uma sociedade mais saudável emocional e financeiramente a longo prazo.

Recent Posts

Leave a Comment