Pesquisa revela que 69% dos Brasileiros estão dispostos a pagar mais para ter o 5G

 In Consumo

Uma pesquisa realizada pelo Deloitte entrevistou 2.000 usuários de telefone celular no Brasil e revela que o smartphone se consolida como um hub de controle de outros dispositivos conectados. O estudo, além disso, também aborda hábitos de uso dos aparelhos móveis, bem como aspectos relacionados a segurança de dados e implementação do 5G no País.

Dos 2 mil entrevistados no estudo, 95% havia utilizado o smartphone nas últimas 24h. Alguns dados chamam bastante a atenção, como: 70% se preocupam com compartilhamento, armazenamento e uso de dados pessoais, mas 54% aceitam sempre ou quase sempre os termos de uso sem se quer ter lido.

A pauta do 5G ganha destaque na pesquisa e revela que 65% dos entrevistados consideram muito importante uma internet 5G 10x mais rápida que a internet 4G e que 69% estão dispostos a pagar a mais por isso.

Ainda não há a operação comercial da tecnologia no país. O leilão público das frequências da banda que permitem o funcionamento do 5G acontecerá no ano que vem, segundo a previsão. Apesar disto, analistas acreditam que a solução só será ofertada em 2021.

Confira mais alguns dados levantados pela pesquisa:

Para ler o estudo completo basta acessar: http://www.deloitte.com/mobilesurvey

Recent Posts