Produtos e locais “Instagramáveis” surgem como oportunidade de negócio

 In Criatividade

Já não é novidade para ninguém que muita gente que usa o Instagram sempre compra algo já pensando naquela foto legal pro feed. Pode ser um look, um prato de restaurante ou aquele sorvete diferentão. Outras já vão a lugares que tenham vários cenários ideais para fotos. Todos esses tipos de produtos e lugares podem ser considerados “instagramáveis”. Em outras palavras, eles são perfeitos para completar seu feed do Instagram com uma foto bacana.

Pensando nisso, muitas empresas viram esse comportamento como uma oportunidade de negócio e começaram a investir nesse segmento:

FunCast

Um dos cenários do FunCast

O FunCast, espaço com diversos cenários diferentes para fotos, fez muito sucesso aqui no Brasil. É quase impossível não ter visto em seu feed do Instagram fotos de seus amigos por lá. E o objetivo dele é basicamente esse mesmo, ser um lugar onde qualquer pessoa pode tirar fotos descoladas e criativas. Pode se dizer que é um local “instagramável”.

Sorveteria Dona Nuvem

Ideia une sorvete, algodão, itens decorativos e muita criatividade

Outro local que faz muito sucesso entre o público do Instagram é a sorveteria Dona Nuvem, localizada na Rua Augusta, um dos principais points do público jovem em São Paulo. O segredo que faz a Dona Nuvem ser um local instagramável são seus sorvetes criativos que unem sorvete, algodão doce e itens decorativos. Além disso, o local também possui uma decoração feita para aparecer nas fotos.

Kellogg’s

Espaço inclui cenários e pratos perfeitos para fotos

Fora do Brasil essa tendência também tem feito muito sucesso. É o que tem feito algumas marcas, como a Kellogg’s, que criou uma loja na Union Square com cenários e produtos adaptados para as redes sociais.

Roupas instagramáveis

Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que 9% dos consumidores assumem realizar compras apenas para postar nas redes sociais. Isso tem se tornado um desafio para as redes varejistas, visto que é cada vez mais frequente o número de pessoas que realizam compras com esse intuito e fazem a devolução logo após usar as peças uma ou duas vezes para registrar o look.

No entanto, enquanto alguns lugares ainda não sabem como lidar com essa tendência, outras marcas já estão se adaptando a esse comportamento. É o caso da Fashion Nova e a The Cut, que já criam peças de roupas instagramáveis, feitas exatamente para serem postadas.

Essa nova onda é uma grande oportunidade para diversos tipos de negócios. Até mesmo os que já existem podem se adaptar, como é o caso da Starbucks, que já criou produtos que fizeram sucesso nas redes. O Frapuccino Unicórnio é um deles e que, intencionalmente ou não, virou instagramável.

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