Status Ads: WhatsApp deve implementar anúncios publicitários até o próximo ano

 In Marketing

Durante o Facebook Summit Marketing 2019, que aconteceu nessa semana na Holanda, o Facebook confirmou que seu serviço de mensagens WhatsApp deverá passar a conter propagandas publicitárias em 2020.

Status Ads – WhatsApp

O formato desses anúncios será semelhante ao que já encontramos no Instagram Stories. Eles são exibidos entre os Status de seus contatos. Até o momento, não foi anunciado se haverá outro modelo que envolva alguma outra área do app nem como será a gestão desses anúncios – que provavelmente também deverá acontecer dentro do Facebook Business.

O WhatsApp é o único produto do Facebook que ainda não conta com nenhuma forma de monetização através de anúncios, como já acontece no próprio Facebook e com o Instagram. No entanto, desde que o serviço foi comprado pela empresa Mark Zuckerberg, diversas novidades vêm sendo anunciadas para empresas, como por exemplo, o WhatsApp Business.

Publicidade x Privacidade

Com o domínio de todos esses serviços e com a inserção de anúncios em todos eles, a tendência é que o Facebook obtenha cada vez mais dados de seus usuários para realizar a entrega de publicidade a eles.

Recommended Posts