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Em 2016 o Facebook lançou para o Instagram (e posteriormente para todas as suas redes
sociais) o Stories, que possui a mesma funcionalidade que o seu rival, o Snapchat (na época,
predominava no país). A ferramenta se popularizou e tornou-se um sucesso entre os
usuários/marcas e hoje é a principal fonte de renda para alguns.

Apesar de já serem três anos até aqui, a ferramenta ainda gera dúvida para muitas pessoas,
inclusive quando se trata do marketing de influência. Por isso, a Squid, agência especializada
em marketing de influência, realizou uma pesquisa com foco total nesse formato para
entender algumas tendências e comportamentos do público.

Foram coletadas publicações no formato, durante todo o mês de julho de 2019 e foram
observados alguns padrões em relação ao volume, horários e engajamento dos
influenciadores. Confira as principais informações coletadas:

O engajamento não é afetado pelo horário de postagem do story: O primeiro dado de
destaque é que o engajamento no stories não sofre diferenças significativas conforme o
horário ou dia da semana de postagem. Essa constância se deve ao fato de o conteúdo ficar
disponível por 24 horas completas, podendo gerar engajamento em qualquer momento desse
período.

As maiores taxas de engajamento estão nos perfis entre 5k e 30k: Estes perfis menores
registram uma taxa de engajamento 14% maior do que perfis que tem mais de 100k
seguidores. A faixa que registra a menor taxa média de engajamento é a entre 60k e 100k
seguidores.

As 2ª e 3ª à noite têm o maior volume de publicação de stories: A terça-feira ganha como o
dia que mais tem postagens nos stories, seguida de perto pela segunda-feira. Os picos de
publicação acontecem entre 12h e 15h e depois, novamente, das 18h às 21h

O público assiste a mais stories a partir das 23h: Quando muitas pessoas já estão na cama, ou
se preparando para dormir, é o horário com mais visualizações em quase todos os dias da
semana, especialmente às sextas. Quarta-feira é a exceção, quando o pico de visualizações
ocorre algumas horas antes, com mais força entre às 19h e 22h.

Em uma sequência, o engajamento cai a partir do 4º story: 24% de todos os stories
publicados pelos influenciadores fazem parte de uma sequência de stories, tendo sua
publicação sendo feita logo em seguida da anterior. Dentro dessas sequências, é registrada
uma queda da taxa média de engajamento de até 30% a partir do quarto story.

Para conferir o material completo elaborado pela empresa, você pode acessar por aqui.

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