Vídeos no Pinterest: como essa nova funcionalidade pode ser útil para sua marca

 In Redes Sociais

O Pinterest é reconhecido como uma das principais plataformas para quem busca inspiração dentro dos mais diversos temas. No entanto, até então a rede era muito mais focada em imagens do que vídeos. Mas isso deve mudar com os novos recursos de vídeos anunciados pela empresa.

As novas funcionalidades, que já estão disponíveis em alguns países, devem chegar em breve no Brasil e sua marca deve estar preparada para elas. Saiba como seu negócio pode sair na frente:

Novas funcionalidades para vídeos no Pinterest

A atualização, que traz melhorias para o conteúdo audiovisual, implementou novidades como:

  • Subir vídeos diretamente na plataforma (antes era possível postar apenas um frame com link que lavasse ao vídeo completo)
  • Uma aba exclusiva para vídeos dentro da conta
  • Estatísticas de visualização dos vídeos
  • Agendamento de vídeos

Como utilizar vídeos no Pinterest para sua marca

A ideia do Pinterest sempre foi ajudar pessoas através de conteúdo, sem foco na promoção de marcas. Portanto, assim como já funcionava com as imagens, seus vídeos devem oferecer algo relevante para seu público e que não foque apenas em seu produto ou em sua empresa, isso deve ser algo secundário dentro da sua comunicação nessa plataforma.

Um excelente exemplo desse trabalho é o Carrefour. A rede é uma das pioneiras a ter acesso a algumas das novas funcionalidades e tem criado um feed de vídeos que não promove diretamente a marca ou seus produtos, mas sim receitas em vídeos bem produzidos.

Outras marcas que também já fazem esse trabalho por lá e podem servir de inspiração para o seu negócio são a Tastemade, a Westwing e o Paulo Biacchi.

Recent Posts