Youtube premiará campanhas publicitárias mais criativas e eficientes na plataforma em 2020

 In Criatividade

O YouTube Works Awards é uma premiação que já ocorre em países como Estados Unidos, Canadá e na Grã-Bretanha e reconhece marcas e agências que veiculam trabalhos publicitários na plataforma. Em 2020, o Brasil receberá a primeira edição do evento.

A premiação contará com um júri formado por executivos do mercado, como Renata Bokel (WMcCann), Ricardo Dias (Ambev), Keka Morelle (Wunderman Thompson), João Branco (McDonald’s), Poliana Souza (Coca-Cola), Sergio Gordilho (África) e outros profissionais de marketing.

Serão ao todo sete categorias, sendo elas: Data Driven Insight (uso de dados do Google Data), Best Work With Creators (uso de criadores de conteúdo), Buzzworthy (repercussão além do YouTube), Creative Effectiveness (criatividade e eficiência), Media Strategy (estratégia de mídia), Best at leveraging YouTube – Grand Play (aproveitamento máximo do YouTube na criação de campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócios comprovados) e Visibility & Inclusion (discussão sobre temas necessários e grupos normalmente negligenciados).

O período para inscrição das peças ainda não foi divulgado, mas será aberto no final de 2019. Para participar não é obrigatório que a peça inscrita na premiação tenha sido criada exclusivamente para a plataforma.

Recommended Posts